9849548854?profile=original

Visa acelerar o desenvolvimento clínico em oncologia e facilitar a exploração de combinações de tratamento em portfólios

A Gilead Sciences exerceu suas opções para três programas no portfólio de estágio clínico da Arcus Biosciences , incluindo ambas as moléculas anti-TIGIT, domvanalimab e AB308, bem como etrumadenant e quemliclustat, com pagamentos à Arcus totalizando $ 725 milhões.

Domvanalimab é um Fc-silencioso anti-TIGIT Anticorpo na Fase 2 e Fase 3 em estudos de não-pequenas celular do câncer de pulmão (NSCLC) e AB308 é um anticorpo Fc anti-activado TIGIT na Fase 1. Etrumadenant é uma dupla adenosina A2a / A2b Antagonista do receptor em estudos de Fase 1 e Fase 2 em NSCLC, em câncer de cólon e câncer de próstata. Quemliclustat é um inibidor de CD73 de pequena molécula em um estudo de Fase 1 em adenocarcinoma ductal pancreático metastático (PDAC).

Ao optar pelo início de todos os três programas agora, a Gilead e a Arcus são capazes de acelerar o desenvolvimento clínico e o avanço dessas moléculas de estágio clínico e facilitar a exploração de combinações de tratamento em todos os portfólios. Por exemplo, a Gilead será capaz de buscar regimes potenciais sem quimioterapia com Trodelvy (sacituzumab govitecan-hziy) em combinação com terapias opcionais do portfólio Arcus. A Gilead também terá a flexibilidade de adicionar candidatos do portfólio da Gilead aos estudos da Arcus existentes.

“Gilead está buscando alguns dos mais promissores mecanismos de ação em oncologia hoje, com o objetivo de alcançar melhores resultados de tratamento para mais pacientes”, disse Daniel O'Day, presidente e CEO da Gilead Sciences. “O acréscimo de três programas clínicos de estágio intermediário a avançado em nosso pipeline de oncologia expande significativamente o número de medicamentos transformacionais que podemos fornecer às pessoas com câncer, ao mesmo tempo que possibilita nossa busca por novas combinações.”

“Por meio da parceria expandida, seremos capazes de alavancar os portfólios combinados das duas empresas para permitir a exploração racional de terapias combinadas exclusivas e inovadoras em um único programa integrado”, disse Terry Rosen, Ph.D., CEO da Arcus . “O exercício inicial das opções da Gilead agora garantirá que o Arcus esteja bem posicionado para acelerar e expandir as atividades de desenvolvimento clínico para que possa trazer benefícios aos pacientes com alguns dos cânceres mais difíceis de tratar, incluindo o de pâncreas, pulmão, cólon e próstata.”

As empresas desenvolverão e compartilharão os custos globais relacionados a esses programas. Se as moléculas opcionais obtiverem aprovação regulatória, Gilead e Arcus irão co-comercializar e dividir igualmente os lucros nos EUA. A Gilead deterá direitos exclusivos fora dos EUA, sujeita a quaisquer direitos dos parceiros de colaboração existentes da Arcus, e a Gilead pagará à Arcus royalties escalonados.

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

DikaJob de

Para adicionar comentários, você deve ser membro de DikaJob.

Join DikaJob

Faça seu post no DikaJob