9849636479?profile=original

PARIS - A francesa Sanofi ( SASY.PA ) concordou nesta segunda-feira em comprar a empresa de biotecnologia Synthorx, sediada na Califórnia, em um acordo em dinheiro no valor de cerca de US$ 2,5 bilhões, à medida que aumenta a lucrativa área de medicamentos contra o câncer sob seu novo executivo-chefe.

A Sanofi ofereceu comprar todas as ações ordinárias em circulação da Synthorx por US$ 68 por ação em dinheiro, ou um prêmio de 172% ao preço de fechamento da Synthorx em 6 de dezembro de 2019.

"Essa aquisição se encaixa perfeitamente em nossa estratégia de criar um portfólio de ativos de alta qualidade e liderar com inovação, como você ouvirá no dia do mercado de capitais amanhã, 10 de dezembro", afirmou o presidente-executivo da Sanofi, Paul Hudson, em comunicado.

"Além disso, está alinhado com nosso objetivo de construir nossa franquia de oncologia com medicamentos potencialmente modificáveis ​​e combinações inovadoras".

A Synthorx, que registrou uma perda líquida de US$ 56,6 milhões em 2018, é uma empresa de biotecnologia em estágio clínico focada em terapias para pessoas com câncer e doenças auto-imunes, de acordo com o site da empresa.

VEJA TAMBÉM:

PREÇO ALTO?


A Sanofi espera concluir a aquisição no primeiro trimestre de 2020.

Em 09:46 GMT, as ações da Sanofi caíram 0,7%, para 82,94 euros.

"O preço de aquisição está em um prêmio de 172% em relação ao preço de fechamento da Synthorx em 6 de dezembro e é muito a pagar por um pipeline em estágio inicial (o medicamento THOR-707 está em fase 1 de teste", disseram analistas da Liberum em nota).

Sanofi está conduzindo uma ampla revisão de estratégia sob Hudson, que assumiu o cargo de CEO em 1º de setembro. Ele dará indicações iniciais sobre as empresas em que deseja se concentrar no dia do investidor em Cambridge, Massachusetts, em 10 de dezembro.

Hudson indicou mudanças significativas em andamento.

“Estou trazendo um pouco de urgência e priorização. Já defini que podemos avançar um pouco mais rápido ”, disse Hudson a repórteres em outubro.

"Acho que temos o nível certo de recursos, embora talvez nem sempre no lugar certo."

Fontes disseram à Reuters que a Sanofi estava pensando em uma joint venture ou uma venda definitiva entre as opções para sua unidade de assistência médica ao consumidor.

Num sinal inicial da nova estratégia, a Sanofi concordou na semana passada em vender sua unidade Seprafilm para a empresa de suprimentos médicos Baxter International por US$ 350 milhões em dinheiro.

A Sanofi também disse à equipe que seu chefe de estratégia, Muzammil Mansuri, sairia, de acordo com um memorando interno visto pela Reuters.

Redação Dikajob - Fonte Sanofi

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

DikaJob de

Para adicionar comentários, você deve ser membro de DikaJob.

Join DikaJob

Faça seu post no DikaJob