ANVISA aprova o teste rápido SARS-CoV-2 da Roche para aprimorar a gestão da COVID-19

Teste com sensibilidade de 99,03% oferece mais confiabilidade aos exames rápidos auxiliando o diagnóstico em ambulatórios, consultórios e em lugares com recursos laboratoriais limitados

ANVISA aprova o teste rápido SARS-CoV-2 da Roche para aprimorar a gestão da COVID-19A ANVISA acaba de aprovar o Teste Rápido de Anticorpos SARS-CoV-2, da Roche, para aprimorar a identificação de pessoas com COVID-19 de forma rápida e segura.

Siga o DikaJob

YouTube - Instagram - LinkedIn - Telegram - Facebook

Com especificidade de 98,65% e sensibilidade de 99,03% a partir do 14º dia após o início dos sintomas, o teste oferece mais confiabilidade para identificar pacientes que desenvolveram anticorpos contra SARS-CoV-2, indicando infecção anterior. A solução chega para complementar o amplo portfólio da companhia para auxiliar o sistema de saúde no combate à COVID-19, que inclui soluções moleculares, sorológicas e digitais.

Realizado com sangue capilar, de uma picada no dedo, o teste destina-se a detecção qualitativa de anticorpos contra SARS-CoV-2, apresentando resultados confiáveis, compatíveis aos exames laboratoriais, dentro de 10-15 minutos. Por permitir a realização de exames fora dos laboratórios clínicos e perto do paciente, a solução torna-se uma ferramenta fundamental para ampliar o acesso à testagem em locais que não dispõem de infraestrutura laboratorial ou em situações onde a coleta de sangue venoso não é adequada (crianças, idosos ou pacientes em quimioterapia, por exemplo).

“Sabemos da nossa responsabilidade global em apoiar uma gestão mais eficiente da saúde e fornecer soluções de alta qualidade e precisão para os pacientes onde e quando precisam”, afirma Antonio Vergara, presidente da Roche Diagnóstica no Brasil. “Este teste é uma nova geração de testes rápidos, mais sensível, específico e complementar aos testes laboratoriais, que fará a diferença na tomada de decisão clínica mais assertiva para fortalecer as estratégias de combate a pandemia”.

A Roche Diagnóstica Brasil está dedicada em realizar os processos necessários de importação para que o teste esteja disponível no Brasil o mais rápido possível, ainda sem previsão estimada.

Sobre o Teste Rápido de Anticorpos SARS-CoV-2

O Teste Rápido de Anticorpos SARS-CoV-2 da Roche é um imunoensaio cromatográfico destinado à detecção qualitativa de anticorpos contra o SARS-CoV-2 em soro, plasma ou sangue total. Quando realizado pelo menos 14 dias após o início dos sintomas, o teste apresenta a sensibilidade de 99,03% e especificidade de 98,65%. Os resultados podem ajudar na avaliação da resposta imune dos pacientes ao vírus. Conforme ampliamos o conhecimento sobre a imunidade ao SARS-CoV-2, mais o teste pode ajudar a avaliar quem desenvolveu uma possível imunidade ao vírus.

Sobre testes de anticorpos

O corpo humano desenvolve anticorpos em resposta à diversas doenças. Na situação pandêmica atual, testes que detectam as respostas dos anticorpos contra o SARS-CoV-2 serão essenciais para dar suporte ao desenvolvimento de vacinas e, também, para entender a taxa e a disseminação da infecção entre as populações e, caso as evidências científicas comprovem, determinar se uma pessoa adquiriu imunidade ou não ao novo coronavírus. Testes de anticorpos precisam ser capazes de detectar especificamente anticorpos relacionados ao SARS-CoV-2 sem reação cruzada com outras doenças infecciosas, como influenza, o que poderia gerar resultados falso positivos.Sobre a Roche.

Fonte: Paranashop

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

DikaJob de

Para adicionar comentários, você deve ser membro de DikaJob.

Join DikaJob

Faça seu post no DikaJob