enhertu.jpg

 

Fornecendo uma atualização aos resultados iniciais que foram apresentados pela primeira vez na reunião anual da Sociedade Americana de Oncologia Clínica (ASCO) em junho, a AstraZeneca disse que o Enhertu (trastuzumab deruxtecan) demonstrou melhorias "clinicamente significativas" na sobrevida livre de progressão (PFS) e na sobrevida global (OS) como um tratamento de segunda linha em tumores sólidos avançados que expressam HER2 múltiplo.

Esses dados são do estudo de fase II DESTINY-PanTumor02, que avalia o conjugado anticorpo-droga (ADC) em pacientes com tumores sólidos localmente avançados, irressecáveis ou metastáticos que expressam HER2 não elegíveis para terapia curativa, incluindo câncer de trato biliar, bexiga, colo do útero, endométrio, ovário, pâncreas e outros.

 

Dados baseados em resultados de ORR


Resultados anteriores da análise primária detalhada na ASCO mostraram uma taxa de resposta objetiva (ORR) de 37,1% para Enhertu em tumores sólidos que expressam HER2. Em sua atualização, a AstraZeneca observou que a ADC, que é parceira da Daiichi Sankyo, continua a demonstrar respostas duradouras.

Os resultados do PFS e do OS para o Enhertu, "juntamente com as respostas tumorais robustas e duráveis contínuas observadas com acompanhamento adicional, ressaltam o valor potencial deste importante medicamento para pacientes com cânceres que expressam HER2 que atualmente não têm opções de tratamento direcionadas", disse Cristian Massacesi, diretor médico e diretor de desenvolvimento de oncologia da AstraZeneca. Ele acrescentou que a empresa está "trabalhando com as autoridades de saúde para levar o Enhertu a pacientes com cânceres que expressam HER2 que poderiam se beneficiar deste medicamento o mais rápido possível".

A AstraZeneca também observou que o perfil de segurança do Enhertu era consistente com dados anteriores e outros ensaios da terapia dirigida por HER2, sem novas preocupações de segurança identificadas. No entanto, sinalizou uma "baixa taxa" de eventos de doença pulmonar intersticial (DPI) de grau 5, tendo revelado previamente um óbito singular associado à DPI ao apresentar resultados mais precoces na ASCO.

 

Destaque da ASCO, diz KOL 

R. Wendel Naumann, diretor de pesquisa em oncologia ginecológica e diretor médico associado de ensaios clínicos do Atrium Health Levine Cancer Institute, descreveu recentemente os resultados iniciais do DESTINY-PanTumor02 como os dados mais interessantes apresentados na ASCO este ano. Ele vê os dados de ORR como convincentes o suficiente para impulsionar o uso off-label do Enhertu.

 

Fontes: AstraZeneca, FinanzNachrichten

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

DikaJob de

Para adicionar comentários, você deve ser membro de DikaJob.

Join DikaJob

Faça seu post no DikaJob