O Food and Drug Administration (FDA) dos Estados Unidos aprovou o medicamento contra o câncer Tagrisso, da AstraZeneca (NASDAQ:AZN), com quimioterapia para o tratamento de pacientes com câncer de pulmão de células não pequenas (CPCNP) localmente avançado ou metastático com mutação no receptor do fator de crescimento epidérmico (EGFRm).
A aprovação é baseada nos resultados do ensaio de fase III FLAURA2, que mostrou que o Tagrisso mais quimioterapia reduziu o risco de progressão da doença ou morte em 38% quando comparado ao Tagrisso sozinho, que é o padrão global de tratamento de primeira linha.
A terapia combinada estendeu a sobrevida mediana livre de progressão em quase nove meses em relação ao tratamento padrão. A aprovação ocorre depois que a FDA concedeu a revisão prioritária do medicamento em outubro.
O Tagrisso é aprovado como monoterapia em mais de 100 países, incluindo nos EUA, UE, China e Japão. As vendas do medicamento cresceram 9% em 2023 a taxa de câmbio constante, com aumento da demanda global visto em adjuvante (ADAURA) e configuração de primeira linha (FLAURA).
Comentários