Via MacMagazine
A Food and Drug Administration (FDA — basicamente a “Anvisa dos Estados Unidos”) concedeu hoje a aprovação de um novo recurso de fibrilação atrial da Apple provavelmente destinado ao watchOS — instantes antes antes de a keynote de abertura da WWDC22 começar.
Conforme relatado pelo MyHealthyApple, a FDA concedeu a aprovação do tipo 510(k) para um recurso denominado “histórico de fibrilação atrial”. Com isso, a Apple agora pode adicionar tal funcionalidade aos seus produtos.
Os detalhes sobre a função são escassos, mas uma possibilidade é que os usuários poderão ver análises de possíveis detecções de fibrilação atrial — um ritmo cardíaco rápido e/ou irregular.
Vale notar que o jornalista Mark Gurman, da Bloomberg, já havia comentado que o watchOS 9 poderia suportar um recurso para monitorar com que frequência e por quanto tempo tem durado um estado de fibrilação atrial.
Ainda não sabemos, porém, se a funcionalidade será lançada como parte do watchOS 9 ou se esse será um recurso compatível apenas com a próxima geração de Apple Watches — ficaremos de olho, portanto.
Comentários