shutterstock_2383470849-770x433.jpg

 

A decisão é baseada nos resultados dos ensaios de Fase III envolvendo 1.300 indivíduos com DC

 

A Johnson & Johnson (J&J) recebeu a aprovação da Food and Drug Administration (FDA) dos EUA para seu inibidor de interleucina 23, Tremfya (guselkumab), para tratar a doença de Crohn (DC) moderada a gravemente ativa em adultos.

A aprovação introduz a terapia com alternativas de indução subcutânea (SC) e intravenosa (IV) para a condição inflamatória crônica desse trato gastrointestinal.

O anticorpo monoclonal de dupla ação totalmente humano se liga ao cluster de diferenciação 64, visando a inflamação em sua fonte celular.

Este marco segue a aprovação anterior do medicamento da agência para colite ulcerativa, outra forma de doença inflamatória intestinal.

A decisão mais recente é baseada nos resultados de vários ensaios de Fase III, que compreenderam mais de 1.300 indivíduos com DC que não eram tolerantes a tratamentos convencionais ou biológicos.

O estudo GRAVITI avaliou a indução SC do anticorpo e a terapia de manutenção contra um placebo.

Os dados do programa clínico GALAXI revelaram que o anticorpo foi superior ao Stelara em todos os parâmetros endoscópicos agrupados.

Os resultados abrangentes desses ensaios de Fase III mostraram a eficácia das formulações SC e IV do anticorpo no cumprimento de desfechos endoscópicos e clínicos.

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

DikaJob de

Para adicionar comentários, você deve ser membro de DikaJob.

Join DikaJob

Faça seu post no DikaJob