Anvisa autoriza aumento de prazo de validade de vacina da Johnson - Jornal O Globo

A validade vai de 4 meses e meio para 6 meses

A FDA (Food and Drug Administration, autoridade sanitária dos EUA) aumentou para 6 meses o prazo de validade da vacina da Janssen, braço farmacêutico da Johnson & Johnson, informou o site Poder360.

O FDA em documento enviado à Johnson & Johnson (veja aqui, em inglês), informou que revisou os dados fornecidos pela empresa e da aval para a extensão do prazo de validade. Informa ainda que as vacinas permanecem seguras e eficazes por 6 meses, quando devidamente armazenadas e refrigeradas, entre 2 e 8° C.

A extensão se aplicará a lotes que poderiam ter expirado antes da emissão da carta, desde que estivessem armazenados na temperatura recomendada.

É a 2ª vez que a agência estende a vida útil das vacinas desde junho, quando disse que as doses poderiam ser usadas por até 4 meses e meio.

A aplicação da vacina da Johnson & Johnson foi pausada em abril, depois de ser associada a raros efeitos adversos de coágulo sanguíneo. No entanto, conselheiros de saúde do governo norte-americano disseram que os benefícios gerais da vacina ainda superam os riscos.

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

DikaJob de

Para adicionar comentários, você deve ser membro de DikaJob.

Join DikaJob

Faça seu post no DikaJob