FDA rejeita Ultomiris da AstraZeneca para NMOSD

ultomiris1.jpg

A AstraZeneca anunciou na quarta-feira que a FDA emitiu uma carta de resposta completa sobre um pedido que busca a aprovação do Ultomiris (ravulizumab-cwvz) para adultos com transtorno do espectro da neuromielite óptica (NMOSD) que são positivos para anticorpos AQP4 (Ab+). O inibidor de longa duração do complemento C5 está atualmente aprovado para tratar AQP4 Ab+ NMOSD na UE e no Japão.

De acordo com a AstraZeneca, a FDA não solicitou análise adicional ou reanálise dos dados do ensaio Phase III CHAMPION-NMOSD incluídos na apresentação mostrando que o Ultomiris quase eliminou o risco de recaída em comparação com placebo externo, nem a agência levantou preocupações sobre a eficácia ou os resultados de segurança do estudo. No entanto, a FDA solicitou modificações para melhorar a avaliação de risco e a estratégia de mitigação (REMS) do medicamento para validar ainda mais o status de vacinação meningocócica dos pacientes ou a administração profilática de antibióticos antes do tratamento.

A AstraZeneca indicou que está trabalhando com a FDA em relação aos próximos passos para as modificações do REMS. A farmacêutica ganhou a Ultomiris por meio de sua aquisição de US$ 39 bilhões da Alexion Pharmaceuticals.

Nos EUA, o Ultomiris está atualmente autorizado para o tratamento de adultos com miastenia gravis generalizada que são anti-recetor de acetilcolina Ab+, e também está autorizado para utilização em certos adultos e crianças com hemoglobinúria paroxística noturna ou síndrome hemolítico-urémica atípica.

 

Fontes: AstraZeneca, Markets Insider, MarketWatch, London South East, Investidores Proativos, Morningstar, Sharecast.com

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

DikaJob de

Para adicionar comentários, você deve ser membro de DikaJob.

Join DikaJob

Faça seu post no DikaJob