12390049299?profile=RESIZE_180x180

Com inauguração prevista para 2025, a instalação tem como objetivo reforçar a preparação doméstica para a pandemia

 

A Moderna anunciou a conclusão das obras de construção de sua nova fábrica de ácido ribonucleico mensageiro respiratório (mRNA) no Canadá, um passo significativo para aumentar a prontidão do país para futuras pandemias.

A instalação em Laval, Quebec, está programada para começar a produzir vacinas de mRNA em 2025.

O estabelecimento da unidade de Laval é um desenvolvimento fundamental na parceria da Moderna com o governo canadense, com o objetivo de reforçar a preparação doméstica para pandemias.

A parceria ressalta o compromisso de atender aos mais altos padrões de qualidade, segurança e eficácia das vacinas.

O projeto, parcialmente financiado pelo governo de Quebec por meio do Investissement Québec, criará e sustentará empregos altamente qualificados na região.

O CEO da Moderna, Stéphane Bancel, declarou: "Com as doenças infecciosas continuando a representar um desafio de saúde significativo, nossa plataforma de mRNA pode desempenhar um papel fundamental contra ameaças atuais e futuras.

"O papel do Canadá na saúde global é crítico e, com esta instalação, a Moderna tem a honra de contribuir para sua robusta comunidade científica e liderança em saúde pública para impulsionar a inovação e a medicina transformadora."

O investimento da Moderna em Quebec está alinhado com suas metas de sustentabilidade ambiental, com a instalação projetada para minimizar o uso de combustíveis fósseis e alavancar as fontes de energia renovável da província.

A fábrica de Laval faz parte da estratégia mais ampla da empresa para enfrentar os desafios globais de saúde. Tem 45 programas em seu portfólio, incluindo nove em estágios avançados de desenvolvimento, em doenças infecciosas, imuno-oncologia, doenças raras e doenças autoimunes.

O gerente geral da Moderna Canadá, Stefan Raos, declarou: "Concluir a construção de nossa instalação de mRNA marca um momento inovador para a Moderna e o Canadá à medida que progredimos para entregar uma cadeia de suprimentos doméstica de vacinas de mRNA.

"Este edifício é um exemplo tangível de colaboração concertada com o governo federal, o governo de Quebec e a cidade de Laval, refletindo as lições da pandemia."

O desenvolvimento mais recente ocorre depois que a empresa relatou um prejuízo líquido de US$ 4,7 bilhões para o ano inteiro de 2023, contra lucro líquido de US$ 8,4 bilhões em 2022.

 

Fonte:Pharmaceutical Technology

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

DikaJob de

Para adicionar comentários, você deve ser membro de DikaJob.

Join DikaJob

Faça seu post no DikaJob