12223126865?profile=RESIZE_710x

 

SARCLISA® (isatuximabe) é a primeira terapia anti-CD38 em combinação com o tratamento padrão (VRd) para adultos recém-diagnosticados com mieloma múltiplo e não-elegíveis para transplante ou sem intenção de transplante imediato

SAO PAULO, 12 de novembro de 2024 /PRNewswire/ -- A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) é a segunda autoridade regulatória mundial a anunciar a aprovação de SARCLISA® (isatuximabe)1 em combinação com bortezomibe, lenalidomida e dexametasona (VRd) para o tratamento de pacientes com mieloma múltiplo ativo recém-diagnosticado e que não são elegíveis para transplante autólogo de células-tronco (TACT) ou sem intenção de TACT como terapia inicial.

SARCLISA® é o primeiro anti-CD38 em combinação com tratamento padrão VRd a reduzir significativamente o risco de progressão da doença ou morte (em 40%) em comparação com VRd para pacientes com mieloma múltiplo ativo recém-diagnosticado e não elegíveis para transplante2.

O mieloma múltiplo (MM) é o segundo tipo de câncer de sangue mais comum no mundo3, afetando mais de 130 mil pacientes e 32 mil diagnósticos por ano4. Apesar dos tratamentos disponíveis, o MM não tem cura. Pacientes que não são indicados ao transplante como terapia inicial estão associados a pior prognóstico da doença. Estudos mostram que é importante considerar um tratamento eficaz já na primeira linha para obter melhores resultados a longo prazo5.

A aprovação é baseada nos resultados do estudo de fase 3, IMROZ 2. O estudo demonstra que SARCLISA® em combinação com bortezomibe, lenalidomida e dexametasona (VRd) melhora a sobrevida livre de progressão (SLP).

 

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

DikaJob de

Para adicionar comentários, você deve ser membro de DikaJob.

Join DikaJob

Faça seu post no DikaJob