fda3.jpeg

 

Documentos recém-divulgados pela FDA revelam as preocupações de segurança da agência que levaram à rejeição do pedido da Biogen e da Sage Therapeutics para Zurzuvae (zuranolona) no transtorno depressivo maior (TDM). A revisão do regulador destacou um sinal para ideação e comportamento suicidas que foi visto em estudos de TDM, mas não naqueles para depressão pós-parto (DPP).

A FDA aprovou o modulador alostérico positivo do receptor GABAA oral para PPD em adultos no mês passado, mas negou sua autorização na indicação maior de TDM. Desde a decisão dividida da agência, a Sage foi forçada a tomar medidas de corte de custos, incluindo o corte de 40% de sua força de trabalho, enquanto tenta capitalizar o lançamento nos EUA de Zurzuvae para PPD no quarto trimestre.

O analista da RBC Capital Markets, Brian Abrahams, que revisou os novos documentos da FDA, observou que um paciente com TDM não respondeu a estímulos por 50 minutos após receber uma alta dose de Zurzuvae. Esse paciente, que recebeu uma dosagem de 30% a 50% maior do que a aprovada agora, também perdeu a consciência duas vezes, enquanto outro sujeito perdeu a consciência por quase cinco horas.

 

Nenhum sinal no PPD

A FDA observou que "não houve nenhum sinal de ideação e comportamento suicidas nos estudos de PPD (...) No entanto, como houve um sinal nos estudos de TDM, e não podemos descartar um efeito, incluiremos a linguagem de alerta de pensamento e comportamento suicida" em qualquer rótulo potencial nesta indicação. Comentando sobre as questões de segurança, o porta-voz da Sage, Matthew Henson, disse que elas envolveram pacientes que receberam a solução oral de Zurzuvae, em vez da formulação de cápsula aprovada.

"É impreciso e enganoso extrapolar os achados associados à solução oral para a população de DPP", observou Henson, acrescentando que não houve relatos de perda de consciência em nenhum dos participantes dos estudos de DPP e TDM dada a versão em cápsula de Zurzuvae.

Abrahams estima que o medicamento gerará vendas anuais de US$ 240 milhões em PPD, mas ele não tem esperança de aprovação no MDD, onde seu uso provavelmente seria crônico. No PPD, o analista observou que a "FDA parecia confortável (com eficácia) e durabilidade eram rápidas e clinicamente significativas, e tinham um pouco menos preocupações sobre a segurança, dada a probabilidade de uso único e menor risco de suicídio".

 

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

DikaJob de

Para adicionar comentários, você deve ser membro de DikaJob.

Join DikaJob

Faça seu post no DikaJob