QUE FORÇA TE MOLDA?

 

A NASA vem desenvolvendo novas tecnologias para tornar a vida no espaço mais fácil e confortável para os astronautas. Pensar num copo com gravidade zero é fora da curva.

O 'Capillary Cup' é um copo de gravidade zero projetado pelo astronauta da NASA Donald Pettit na Estação Espacial Internacional.

É um copo aberto que usa ação capilar para evitar que os líquidos flutuem. O copo tem uma forma de lágrima e uma série de pequenos canais que vão do fundo até a borda.

Quando o líquido é derramado no copo, ele flui para os canais e é mantido no lugar por ação capilar. Essa é a mesma força que faz com que a água suba num papel toalha quando você mergulha a extremidade em um copo de água.

Para beber do copo capilar, o usuário simplesmente inclina o copo e leva a borda aos lábios. O líquido fluirá dos canais para a boca do usuário. Aqui há tentativa de restabelecer a força gravitacional.

Das quatro forças da natureza, a gravitacional é a que mais sentimos no cotidiano, uma força que cai. “E é responsável por dar forma aos planetas, sistemas planetários, estrelas e até mesmo galáxias."*

No aspecto físico somos moldados pela gravidade. E no emocional, social, espiritual, quem te puxa para baixo? Quem te faz ficar com os pés no chão?

“Meu desejo é que você esteja enraizado e alicerçado, e em conjunto, compreender a largura, o comprimento, a altura e a profundidade, e conhecer um Amor que excede todo conhecimento...”** ( Quer saber sobre esse Amor que no grego é ágape, me chame PVT).

Um único elemento pode nos fazer transcender, ir além, pois numa frase, ao mesmo tempo que estou alicerçado, posso compreender a largura, comprimento, altura e profundidade.

Amar incondicionalmente é entender, compreender e aceitar aqueles que estão ao meu redor.

O copo capilar é uma melhoria significativa em relação aos métodos anteriores de beber no espaço. O amor traz a melhoria no relacionamento, na aceitação, no reconhecimento do outro, não de mim.

Se todos pudéssemos amar mais o outro, todos nós seríamos mais felizes.

Se o copo permite que os astronautas bebam com mais facilidade e conforto, e reduz o risco de derramamentos e vazamentos. O amor deveria ser o inverso, deveríamos deixar fluir, espalhar, fazer alastrar, disseminar, propalar, propagar e distribuir fartamente.

O 'Capillary Cup' ainda está em desenvolvimento não podemos comprar já foi testada na Estação Espacial Internacional. O amor é grátis, sem custo, sem preço e quanto mais dividimos, mais multiplicamos.

Espera-se, que o ‘Capillary Cup', criado na terra, seja usado em futuras missões espaciais, incluindo missões Artemis à Lua e Marte. Esse amor que parece que é de outro planeta, seja esbanjado na terra e seja usado nas futuras missões terráqueas, incluindo nossas casas, ruas, prédios, faculdades e corporações.

O ‘Capillary Cup' é apenas um exemplo de como a NASA está trabalhando para melhorar a qualidade de vida das pessoas que vivem e trabalham no espaço. Enquanto o copo tem a forma de gota, o amor derrama lágrimas, de alegria, e pode melhorar a todos.

Esse meu pensamento... será que estou vivendo no mundo da Lua?


Gostou do nosso conteúdo?  Comente abaixo. 

 

#Curte e #Compartilhe

 

Vídeo de Ravi Mishra

 

#

 

Joni Mengaldo - criador do DikaJob, cristão, ítalo-brasileiro, casado com a Helenice, pai do Bruno e do Gabriel. Atua com ensino, treinamento, consultoria, como professor e palestrante em assuntos sobre competências, comportamento, motivação, liderança e dinâmicas.

Tem sugestão de tema? Compartilhe comigo: dikajob@dikajob.com.br  

 

Siga :

Joni Mengaldo no LinkedIn: https://www.linkedin.com/in/jonimengaldo

Joni Mengaldo no Instagram: https://www.instagram.com/jonimengaldo/ 

DikaJob no LinkedIn: https://www.linkedin.com/in/dikajob/

DikaJob no Instagram: https://www.instagram.com/dikajob/ 

 

 

 

LEIA TAMBÉM

 

 

Envie sua sugestão de tema, qual assunto te interessa? Escreva aqui nos comentários!

 

 

* https://brasilescola.uol.com.br/fisica/forcas-fundamentais-natureza.htm  

** Trecho de Efésios 3:17-19 parafraseado por Joni Mengaldo

 

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

Joni Mengaldo

Para adicionar comentários, você deve ser membro de DikaJob.

Join DikaJob

Comentários

  • Adorei a analogia!
This reply was deleted.